
Apadrinhamento de castração
Uma cadela consegue gerar de 10 a 15 crias e, se seus descendentes continuarem a se reproduzir, podem atingir o número de 64 mil nascimentos em seis anos! Esse contingente ainda é maior se forem felinos. Assim, continua a aumentar a população de animais que podem, em muitos casos, ser abandonados. Além de passarem fome, frio e serem vítimas de maus-tratos, também influenciam na disseminação de doenças.
De acordo com especialistas, a castração de cães tem as seguintes vantagens:
1.
Não machuca o seu pet - Muitos tutores creem que a castração de cães irá machucar ou danificar os instintos caninos, no entanto, os especialistas afirmam que a cirurgia torna os animais menos nervosos e mais carinhosos, pois o processo reduz a ansiedade e agressividade dos cachorros.
2.
Reduz a probabilidade de câncer nas fêmeas e nos machos - A castração das fêmeas reduz a probabilidade de câncer de mama. Em comparação com fêmeas não castradas, as que passaram pelo processo apresentaram menos chances de desenvolver a doença, que é muito comum em cachorras idosas. Os machos que foram castrados também apresentam menor probabilidade de desenvolver tumores nos testículos e na próstata.
3.
Aumenta a expectativa de vida do cão - A castração reduz as chances de desenvolvimento de várias doenças, o que aumenta a expectativa de vida canina.
4.
Diminui o hábito de marcar território - Os machos podem fazer xixi pela casa inteira para marcar território. Depois da castração, o animal pode reduzir ou até perder a necessidade de demarcar sua área urinando por todos os cantos da residência
Depois de castrados enviaremos um relatório com prestação de contas para todos os padrinhos e madrinhas dos nossos pequenos grandes amigos .